terça-feira, 30 de abril de 2013

Salada de Nivers na Brinco do Juan.

O prédio que ocupa a "Brincoteca do Juan", é a primeira conquista da ACVC em termos imobiliários
(a doação feita pela ex-proprietária Dona Lourdinha) já abrigou senão todos, quase todos os projetos da instituição desde sua fundação até hoje.
Localizada num dos lugares mais conservados da cidade (o portal branco da cidade, a estrada que une Conceição do Rio Verde à São Thomé das Letras) faz parte do parque Antonio Rosa e é uma área tombada pelo órgão do patrimônio histórico em 1986 ( pela obra do querido Marcos de Almeida Jorge).


A primeira coisa que ela foi: a casa do Juan!!! Depois "Casa da Criança" o 1º projeto da ACVC.
A séde da 1a. Prefeitura Mirim de STL.
A Biblioteca "Marcos de Almeida Jorge"
A " Rádio Montanha das Letras"
Tudo aqui diz sobre a nossa história!
Um lugar muito especial que abriga hoje a "Brincoteca do Juan".
Na responsabilidade da Soraya e do Nandinho e sua equipe que tem se ocupado voluntária e ininterruptamente desde a morte do Juan.
Neste hermoso local comemoramos os aniversários das crianças e de todos os adultos envolvidos no projeto. Mês à mês, é pelos signos zodiacais que festejamos e vamos pingando gotinhas da cosmologia energética nestas pequenas sementes.

O Bolo Cristina para os piscianos!!!!!
Olanda e Sattva servindo os convidados!!! Reis e príncipes à mesa.
 Na Brinco cada um faz o que quer!!!! Um universo de brinquedos à vontade!!!!!
E este é o bolo de Sophy para os arianos.

Viver com crianças é sempre uma festa!!! Esse é o nosso legado, o fruto de 27 anos de trabalho!!!! Parabéns para toda equipe ACVC!!!!


segunda-feira, 29 de abril de 2013

Karatê e Letras nA Montanha; as sementes crescem.

Mais uma edição do Karatê com Letras na Montanha e nossa satisfação com o progresso das nossas formiguinhas gigantes que estão levando à sério o compromisso com àtividade.
Tivemos alguns contratempos e não conseguimos reunir todas as fotos que tiramos com câmeras diferentes; mas o essencial está instaurado o movimento e os principais alvos estão adorando!
O interesse pela disciplina vem aumentando aos sábados que não tem o encontro conjunto o professor vá até a comunidade para reforçar os conhecimentos. Este próximo sábado o encontro será na  "vila batista". O professor vai até eles e conhece a sua relidade, interage.
Estamos muito felizes com o retorno deste empreendimento que nos confirma a cada edição a razão da sua existencia e nos confirma o caminho eleito com o  sucesso da procura de uma educação ideal.
Valeu toda equipe da ACVC!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sábado, 20 de abril de 2013

Está chegando um presente....


´Nos dias 11 e 12 de maio de 2013, estarão em nossa cidade os arteros geraes do grupo Rasgacêro;
um grupo de teAtro genial que fazem do seu vehículo um palco móvel para as mil maravilhas.
No sábado 11/5 ministrarão oficinas abertas durante todo o dia, e no domingo 12/5 farão da praça da matriz um teAtro inesquescível.
Um presente para todas as crianças de São Thomé das Letras e uma homenagem à suas mães!!

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Karatê e Letras nA Montanha 2013.

Vento em Popa nosso projeto de Karatê com Letras na Montanha, que se amplifica e fortalece a cada edição; somos muito gratos a quem propicia esta atividade e acrescenta, e muito, na vida das crianças. Uma dessas pessoas é nossa Rosemary Hanai, que nos auxilia de todas as formas inimagináveis, já ocupou a Presidência da ACVC, nos trouxe de presente umas toucas especialmente confeccionadas para as crianças do Karatê por uma carinhosa avó de Campinas, Dona Carminha
.

A cada sessão aprendem e se entrosam mais entre eles, e com os montanheses.


  Vão ganhando a confiança dos seus instrutores e é mais fácil, a comunicação


Com muita paciencia o professor Koty ensina os "katás" uma sequencia de ataques e defesas numa luta imaginária


Nosso Natã, morador da Montanha, ganhou os elogios dos professores, porque "guardou" a sequencia dos golpes e surpreendeu os mais velhos que não a gravaram ainda!!


Depois do almoço colorido se preparam para as Letras, hoje no karatê aprenderam os números em japonês. Foi um sábado muito legal, recebemos visitas ilustres da comunidade como a dona Zezé uma vovó da roça que nos prestigiou com sua companhia e a colaboração de Marcela nas letras do professor!!!!!  Sebastião Pedro e Sophy vieram nos visitar.

Agradecimentos múltiplos à abençoada equipe da ACVC Luis Mauro Souza -Koty- Adriano Moreira -Jiló- Ignácio de Paz, Rogéria da Silva -Lita- e José Antonio Dutra filho - Zé- e Flavita.