Depoimentos


CARTA ABERTA AOS AMADOS MONTANHESES  



Caos, desunião…
Não são novos na nossa trajetória!

Uma das primeiras coisas que aprendi com Juan, no tempo em que tentávamos montar e fortalecer a ACVC, foi que nossos ideais podem muito bem viver sem uma “associação”.

Quando mais me parecia ser necessário unir-nos nesses esforços, e isso ocorreu muitas vezes, ele me deixava sozinha na cidade, com os planos e necessidades administrativas da Associação.

Afirmava, com aquela força que conhecemos: a Montanha não é a Associação!  Não foram poucas as vezes em que deixou clara essa separação.

Com o tempo, fui entendendo melhor. Não digo que foi fácil. E hoje, parece que ouço a voz dele ressoando, da mesma forma, e aqueles gritos fazem sentido para mim agora.

Ao tirarmos as roupas, não deixamos de ser nós mesmos. Muito pelo contrário, é aí que somos nós mesmos. A Montanha sempre foi algo além de todas as convenções e exigências burocráticas! E assim permanece, a despeito de todas as tentativas contrárias!

O que ela é hoje?... O que sempre foi: indefinível, caótica, cheia de contrastes. Para cada um de nós ela era, por um tempo, aquilo que pensávamos, ou desejávamos.  Ou ainda é.

Ninguém tem uma definição hoje?

Aquele que conviveu mais intimamente com Juan na Montanha, o número 1, lembrou que se pode ficar à deriva por uns tempos. Vivemos isso na pele, individual ou coletivamente. Sobrevivemos. Reencontramos o caminho. Perdemos. Reencontramos.

O oráculo mostrou o que existe: uma obra concreta, durável, um exército. E alerta: as reações e estados de ânimo causados por situações externas são tão imprescindíveis como as circunstâncias variáveis. Mostram a inconsistência interna que traz a humilhação e o fracasso. Os desejos, os objetivos devem ser reavaliados com perseverança, suavidade, reserva, moderação. Medidas agressivas apenas para disciplinar a si mesmo.

Não podemos salvar ninguém antes de sermos dignos de ser salvos.

Com todo amor do meu coração

Rosemary Hanai
07/11/2013


.o.o.o.

Sobre a Agenda Cosmológica
Vera Fernandes

Gostaria de ressaltar uma coisa: eu não me ofereci para fazer a Agenda, fui incumbida dessa tarefa por Juan, que me acompanhou supervisionando e aprovando os insights que tive. Magno é testemunha disso.Tudo aconteceu assim:
Juan me convidou para "A Viagem", onde minhas energias foram ao Cosmo trabalhar com os Prata e outras vieram para manter meu corpo físico.
Ele me disse então para fazer uma Agenda Cosmológica. Comecei a prepará-la, recebendo muitos insights e perguntando vários detalhes a ele.Uma dos fatores que por exemplo difere de uma Agenda Astrológica é a positividade/negatividade do Violeta - isso depende do Campo. O Violeta é negativo/positivo apenas no campo em que o aspecto da Lua acontece.
 Um dia, Juan determinou que quando eu terminasse a Agenda, meu elemento Terra já teria cumprido sua função da Viagem e voltaria.

É por isso que digo que essa é a Agenda Oficial da Cosmologia.

                                       .o.o.o.


Sobre a Associação Comunitária Viva Criança
Max Továr
Viva Criança é uma associação de valores humanos impressionante, foi criada por juan Uviedo , que durante anos estimulou a comunidade na conquista de uma cultura real e verdadeira, que desse a cada um o direito de ser e criar, tanto com crianças, adolescentes e adultos. esta jornada tem sido digna de guerreiros, hoje temos o prazer em somar a esta força nossos sonhos, pois sonhamos a mesma coisa, o bem estar e uma vida justa , criativa e sustentavel para toda comunidade em São Tomé das Letras - transforma-la numa cidade sustentavel com os indicies de felicidade alta. Isso só é possivel com a união - Parabéns guerreiros - estamos juntos - Nós do Ecoetrix Parquescola somos apoiadores, parceitros para atuar neste cenário com direção ao propósito - somos um independente de nossas diversidade - a diferença é uma soma para cosntrução do todo - Flavia Mariana Klc - Zé Ze Bambu Olanda Oliveira Sandra Ferreira Seba Martins Gugu Costa Aida TovarMarilaine RRabelo Barbara Tovar 




2 comentários:

  1. A Agenda Oficial da Cosmologia são os astros...

    As análises de influências nada mais são do que o jeito que olhamos os astros na ponta do nosso nariz.

    E a cosmologia nada mais é do que a união dos astros com as coisas que acontecem na ponta do nosso nariz.

    É minha humilde opinião e minha sincera dúvida:

    "O Violeta é negativo/positivo apenas no campo em que o aspecto da Lua acontece."

    Então o curso da maré nunca se alterará dentro de um intervalo de 1/4 de dia?

    ResponderExcluir
  2. Juan Miguel, na minha humilde opinião, também penso assim... a partir da ponta do meu nariz. E, a partir dessa visão, arrisco dizer que as mutações ocorrem a cada mínima fração de tempo - os resumos, as generalizações, são os congelamentos da mente para fazer frente às nossas próprias limitações. Acabo de perceber que acabamos criando aqui um canal muito legal de comunicação entre nós, da tribo do Juan Ernesto Ramon....

    ResponderExcluir

Comente, pergunte, participe!